segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia Nacional do Livro e BC

E vamos lá para mais um saga da louca dos livros... EU!

Hoje comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Livro, não poderia deixar de compartilhar, lembrar e incentivar a leitura.



É muito importante termos no nosso país um dia dedicado ao livro, infelizmente nem todos sabem e nem todos compartilham e participam. As escolas costumam lembrar, e fazer algum tipo de manifestação relacionada ao livro e incentivando leitores.

Acredito que manifestações de estímulo a leitura sempre serão válidas, já disse Monteiro Lobato, "Um país se faz com homens e livros".

E é fato, crianças que lêem mostram-se mais criativas, imaginativas e principalmente mais investigadoras. Acredito sim que um país deve e cresce quando incentiva suas crianças a lerem e os adultos a continuarem lendo.

Pronto, a louca do livro lembrou deste dia lindo aqui no blog, mas claro que a louca quer ir mais longe...

Já fazem algumas semanas que tenho pensando no assunto e hoje decidi compartilhar e plantar uma semente para ver se dará certo, =D

Vou propor uma Blogagem Coletiva com o título: MEUS FILHOS CRESCEM COM LIVROS!

A proposta será a de mostrar as nossas manifestações de leitura para nossos pequenos ou não tão pequenos, quero lembrar que não lemos somente letras, lemos o mundo ao nosso redor, a partir do momento em que podemos enxergar estamos lendo e compreendendo tudo o que está ao nosso redor.

Portanto esta BC é também uma forma de incentivar aos pais que leiam para seus filhos, sejam eles com 4 meses ou 10 anos, não importa a idade, o que importa é o laço de amor e cumplicidade que cresce em momentos como este.

Além disso, a BC também nos dará um acervo de livros que conheceremos e poderemos nos interessar, desta forma poderemos descobrir novos títulos, novos autores, novos livros, novos degraus para a nossa imaginação.

Agora vou criar o banner e já estou hoje plantando a semente, vou passar nos blogs amigos e convidar que participem, e claro vou esperar de coração que dê certo, que eu possa com esta BC incentivar a leitura na vida de todos nós.

Palavras da LOUCA DOS LIVROS... kkkkk

Antes de terminar quero citar uma situação a qual passo aqui em casa quase todos os dias.

Quando estava grávida costumava ler muito para meus passarinhos, na barriga ainda, e um livro que eles ganharam e que sempre li foi o FUZARCA, acreditem ou não, eles nasceram e desde a primeira vez que li para eles este mesmo livro, já fora da barriga, eles escolheram esta história como a predileta deles.

O que posso acreditar com isso?

Sim, eles sabem do que se trata, eles lembram, eles estavam lá e hoje estão aqui e permanecem com a memória auditiva de que aquela história já é conhecida e adorada, pois escolhi para ler para eles antes e agora.

Não nego, fico apaixonada por saber que deu certo...

Só posso terminar dizendo que acredito de verdade que QUEM LÊ É MAIS FELIZ!

7 comentários:

  1. Livros são tudo de bom! Logo logo mostro os do Pititico.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Já super topei, é claro!!! Só manda o dia e hora, estarei lá. Beijos, ótima ideia. tati, amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. concordo com você, sem falar que a leitura enriquece muito nossos conhecimentos. bjs
    http://www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Claro que vou participar da BC! Por isso disse que "logo mostro os do Pititico", hehe.

    Desculpa, não expliquei né? Rs.

    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza quem lê é mais feliz SIM!
    Amo ler...minha maior briga aqui em casa é quando empresto e não me devolvem meu livro...aff eu fico louca! Semana passada chegaram os livros do Itaú...os primeiros de muitos que meu amor ou minha amora vai amar com certeza!

    Estou apaixonada pelo teu blog, pelos teus passarinhos! Eles são muito lindos parabéns!

    Vou sempre te visitar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu recado lá no blog! Obrigada. Não esqueça de me contar o dia para preparar com calma algo especial para sua BC. beijo e espero que estejam todos com muita saúde

    ResponderExcluir
  7. Ler é tudo de bom, amo ler, tenho esse habito e os gêmeos também adoram, desde de bebezinhos sempre li e hoje vejo o resultado, o amor pelos livros. Adorei sua visita la no blog. Beijos triplos

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.